Às vésperas da colheita, chuva de granizo atinge lavouras de conilon no Espírito Santo

Uma chuva com queda de granizo, rápido e intensa levou prejuízo para o produtor de conilon no Espírito Santo na tarde da quinta-feira (31). Segundo informações do portal Web Conexão Safras ES, nenhuma região foi poupada dos estragos causados pelas pedras de gelo e os produtores ainda contabilizam os prejuízos nas lavouras.


"No noroeste capixaba, lavouras de café conilon às vésperas da colheita tiveram a produção afetada, mas os produtores podem acessar o seguro agrícola. Os relatos de destruição que chegaram à nossa reportagem são de São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, Pancas, Baixo Guandu, Venda Nova do Imigrante, Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Marechal Floriano, Jerônimo Monteiro e São José do Calçado", afirma a publicação.


Em São Domingos, no início desta quinta-feira (1º) ainda era possível encontrar granizo na lavoura de conilon. A prefeita, Ana Izabel Malacarne, gravou um vídeo na propriedade de Norberto Matusaqui, que está preocupado como vai pagar o financiamento.


A prefeita disse que solicitou aos técnicos do Incaper um laudo nas propriedades. “Tenho relato de oito produtores e de estragos numa extensão de 18 km. Como prefeita, estou apavorada com a situação. Vou pedir às autoridades nos ajudarem junto aos bancos e equipes de crédito para salvarem o produtor rural”.



Para mais informações acesse: https://www.noticiasagricolas.com.br/

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.