Representantes da CNA participam de Seminário sobre Seguro Rural no Peru

October 12, 2016

Representantes da Comissão Nacional de Política Agrícola da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participam, a partir desta quarta-feira (12/10), do Seminário Internacional “Seguros Agrícolas para a Inclusão Financeira – Avanços e Desafios para 2021”.  Até a sexta-feira (14/10), o vice-presidente da Comissão, Pedro Loyola, e a assessora técnica, Fernanda Schwantes, acompanham o evento, que é promovido pelo Ministério da Agricultura e Irrigação do Peru (Minagri), pela Associação Latino-Americana de Seguros Agrícolas (Alasa) e pela Associação Peruana de Empresas de Seguros (Apeseg).

 

 

 
Para Fernanda Schwantes, o seminário possibilitará conhecer quais os produtos de seguro podem ser adaptados para o Brasil e como funcionam os programas governamentais de fomento à utilização de seguro agrícola. “Em 2017, pretendemos realizar um Fórum Internacional de Seguro Agrícola. O evento promovido no Peru dará oportunidade de fazermos contato com profissionais desse mercado e conhecermos as experiências de outros países”, comenta a representante da CNA.
 
O seminário visa compartilhar experiências nacionais e internacionais acerca do estágio de desenvolvimento do mercado de seguros agrícolas na América Latina, a fim de propor políticas públicas, sistemas de informação e produtos de seguros que promovam a inclusão no mercado de seguro de pequenos e médios produtores, a partir da experiência peruana.

 

 

Para mais informações acesse: http://www.cenariomt.com.br/2016/10/10/cna-participa-de-debate-sobre-seguro-agricola-em-lima-no-peru/

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.