top of page

"Diálogo Agrícola Brasil - EUA" terá o Seguro Rural como um dos temas a serem debatidos

A 2ª edição do “Diálogo Agrícola Brasil-Estados Unidos”, organizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), traz a tecnologia como tema principal. Os debates, com a presença de especialistas dos setores públicos e privados, vão considerar duas perguntas básicas: o que fazer para aumentar a produtividade no campo e formas de disseminar o conhecimento tecnológico, especialmente ao pequeno e médio produtor.


O primeiro Diálogo teve como tema Política Agrícola, com foco em mecanismos de seguro rural. A ideia era buscar, na experiência dos americanos, elementos que ajudassem o Brasil na formulação de uma nova política agrícola, plurianual, que fosse abrangente e que permitisse que o produtor brasileiro planejasse sua produção de forma mais segura e eficiente.


Para a edição deste ano foi desenvolvido um aplicativo especial do evento, em que os participantes terão acesso a informações prévias sobre os temas discutidos e o currículo dos painelistas. Também será possível fazer perguntas pelo próprio aplicativo ao final de cada sessão. O aplicativo Diálogo Agrícola já está disponível na App Store, para smartphones iOS, e na Google Play, para smartphones Android.



SERVIÇO:


“Diálogo Agrícola Brasil-Estados Unidos”Onde: Sede da CNA em Brasília. Edifício Antônio Ernesto de Salvo, Setor de Grandes Áreas Norte (SGAN), Quadra 601, Lote K.Quando: Quarta-feira, (19/10/2016). A partir das 8h da manhã.


bottom of page