Chuva de granizo afeta plantações de milho no RS

Um temporal com muito granizo atingiu o interior do município de Ibirubá, no centro-norte do Rio Grande do Sul, nesta semana.

 

 Divulgação/Defesa Civil

 

 

De acordo com a Defesa Civil, a comunidade São Sebastião foi a mais afetada, onde pedras de granizo de até cinco centímetros de diâmetro destelharam construções e trituraram plantações.

 

O milho, recém-plantado na área, ficou completamente destruído. Aves também foram encontradas mortas no local, provavelmente atingidas pelo granizo. Apesar dos danos, não houve registro de feridos ou desabrigados.

Dados meteorológicos


A estação meteorológica operada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no município registrou rajada máxima de vento de 63,7 km/h entre as 18 e 19 horas (Brasília-verão) de domingo (16).

 

 

Para mais informações acesse: http://deolhonotempo.com.br/index.php/nacional/6224-granizo-tritura-plantacoes-em-ibiruba-rs

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.