Roberto Rodrigues: "O ministro Maggi tem boa vontade e está decido a criar um seguro de renda nesse país, mas ele terá pouco tempo para isso"

November 7, 2016

Ex-ministro mostrou projeto gestado na Fundação Getúlio Vargas (FGV) que propõe políticas de preço mínimo, de seguro e de crédito sejam associadas, mas estudo parou no Ministério da Fazenda.

 

 

Defensor de uma política agrícola que integre crédito e seguro como instrumentos de garantia real de renda aos produtores rurais, o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, avalia que o governo do presidente Michel Temer deu atenção ao setor ao escolher o senador Blairo Maggi para comandar o ministério. Mas ele não acredita que até 2018, quando termina o mandato de Temer, haverá tempo hábil para a implantação das políticas modernas necessárias voltadas ao campo. "O governo não vai conseguir construir muita coisa na área do agronegócio. Só vai dar para colocar os trilhos, nem pôr os trens para andar vai dar tempo", afirmou Rodrigues. "O ministro Maggi tem boa vontade e está decido a criar um seguro de renda nesse país, mas ele terá pouco tempo para isso". Rodrigues, que participou na terça-feira do seminário "Agro em Questão - Alimentos Saudáveis", promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), disse que tentou contribuir nas discussões com um projeto encomendado pelo Ministério da Fazenda e gestado na Fundação Getúlio Vargas (FGV) que propõe que as políticas de preço mínimo, de seguro e de crédito sejam associadas. "Mas o governo mudou e a discussão ficou parada na Fazenda", afirmou.

 

 

Para mais informações acesse: http://www.porkworld.com.br/noticia/roberto-rodrigues-blairo-maggi-tem-boa-vontade-mas-o-tempo-e-curto/

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.