Seca que dura cinco anos afeta produção agrícola e pecuária no Nordeste

November 9, 2016

Em balsas no MA, os prejuízos com as lavouras de grãos passam de R$ 1 bi. As maiores perdas foram observadas nas plantações de soja e milho.

 

Fonte: Globo                       

 

Segundo a defesa civil estadual, são 35 municípios em situação de emergência, 8 deles com reconhecimento do governo federal. Segundo a Companhia Nacional de Alimentos (CONAB), a seca também reduziu em mais de 50% a safra de grãos prevista para esse ano no sul do Piauí, 1 milhão e 600 mil toneladas a menos do que no ano passado.

 

Outra região afetada pela longa seca é o Ceará. Ao todo, 128 municípios estão em situação de emergência. Na região central do estado, a quebra de safra do milho e feijjão chega a 85%. Para os agricultores afetados não restam alternativas além do Garantia-Safra. Por volta de 250 mil devem receber o pequeno benefício do programa.

 

Em Alagoas, são 40 municípios em situação de emergência. Os prejuízos no estado já passam dos R$ 170 milhões na pecuária e agricultura.

 

 

Para mais informações acesse: https://globoplay.globo.com/v/5425255/

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.