Granizo afeta produção de soja no MT

November 10, 2016

No último final de semana, ventos de 100 km/h, acompanhados de forte chuva de granizo prejudicaram plantações de soja em Sorriso (MT).

 

A chuva se concentrou próxima à comunidade rural do Barreiro, onde se concentra a maior produção do município de Sorriso. Na fazenda Vista Alegre, que pertence ao produtor Ildo José Damiani, os impactos causados foram grandes.

 

"Foi um verdadeiro temporal, ficou tudo escuro e de repente começoui uma grande ventania que passou a destruir tudo", relata Damiani. De acordo com ele, foram 60 milímetros de chuva acompanhada de granizo que durou cerca de 40 minutos.

 

Os 230 hectares de soja cultivados pelo agricultor nesta sfra, e que estão em plena floração foram castigados. Preocupado, o produtor afirmou que muitas plantas foram desfolhadas e que ele ainda não sabe o o tamanho do prejuízo.

 

 

Para mais informações acesse: http://www.canalrural.com.br/noticias/noticias/vendaval-chuva-granizo-destroem-barracoes-prejudicam-soja-64550

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.