Garantia-Safra beneficia 60 mil produtores afetados pela seca

November 21, 2016

 

Agricultores que tiveram perdas de, no mínimo, 50% da produção serão beneficiados no Ceará, Minas Gerais e Pernambuco

 

Mais de 62 mil agricultores de 60 municípios do Ceará, Minas Gerais e Pernambuco estão autorizados a receber o pagamento do Garantia-Safra. O seguro, referente à safra 2015/2016, será destinado para aqueles agricultores que aderiram ao programa e que tiveram perdas de, no mínimo, 50% da produção, devido à estiagem.

 

A coordenadora geral do Garantia-Safra na Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário  (Sead), Dione Freitas, explica a relevância do programa: "O fundo foi desenhado para os agricultores familiares que vivem no Nordeste e no Semiárido Brasileiro e que têm sua renda afetada pela perda sistemática de produção em função da seca". Segundo ela, o recurso contribui para mitigar o efeito da seca na renda dos agricultores familiares daquela região.

 

O pagamento do benefício, no valor de R$850 (dividido em cinco parcelas de R$170), é feito pelo Governo Federal, após os procedimentos de verificação de perdas, de responsabilidade da Sead. 

 

Os recursos para pagamento aos agricultores são do Fundo Garantia-Safra, formado por contribuições do agricultor, do município, do estado e da União. As culturas cobertas são feijão, arroz, mandioca, algodão, milho e outras de menor expressão definidas pelo Fundo Garantia-Safra.

 

Para mais informações acesse: http://www.canalrural.com.br/noticias/agricultura/garantia-safra-beneficia-mil-produtores-afetados-pela-seca-64695

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.