CRA aprova relatório do senador Wellington Fagundes (PR-MT) sobre o seguro rural

December 8, 2016

 

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) aprovou, nesta quarta-feira (7), o relatório do senador Wellington Fagundes (PR-MT) sobre o seguro rural, política pública eleita pela comissão para análise no ano de 2016, conforme resolução do Senado que ampliou a atuação das comissões. O senador ressaltou que o objetivo da avaliação de políticas públicas governamentais é fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo, por meio de seus programas ou projetos.

 

 

Fagundes definiu o seguro rural como um dos mais importantes instrumentos de política agrícola para a proteção da renda do homem do campo. Ele apontou, no entanto, que sua cobertura abrange uma parte ínfima da produção agropecuária nacional. A quantia segurada no ano de 2015 corresponde apenas à metade do valor de 2014.

 

Wellington Fagundes pediu a integração de políticas governamentais, a melhoria nos cadastros rurais e uma política nacional de gestão de riscos agropecuários. Ele ainda sugeriu a realização de audiências públicas sobre o assunto e um projeto de lei que trate da substituição do atual seguro rural por um seguro de custeio.

 

 

Para mais informações acesse: http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2016/12/07/cra-aprova-desmembramento-de-financiamento-rural-coletivo

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.