top of page

MAPA disponibilizará R$ 1,5 milhão para subvenção de produtores afetados pela falência da Seguradora

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai disponibilizar, nesta terça-feira, dia 13, R$ 1,5 milhão em recursos para o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR). A medida foi tomada após a Seguradora Nobre, habilitada pelo ministério, ter decretado falência e deixado dois mil produtores sem cobertura.



De acordo com o coordenador-geral de Seguro Rural, Gustavo Bracale, os recursos estarão disponíveis para todos os produtores que ainda não conseguiram subvenção ou que foram prejudicados pela seguradora. "É uma nova oportunidade de minimizar as perdas e recuperar o capital investido na lavoura. Basta o produtor procurar um corretor de seguro e contratar uma apólice com uma das 10 seguradoras habilitadas junto ao programa", afirmou ele.


O sistema de subvenção funcionará por ordem de envio, a partir de hoje, dia 13, e será finalizado assim que todo o volume for consumido. Vale lembrar que para os produtores de frutas, o sistema só estará disponível na sexta, dia 16.


O ministério explica que a maioria dos produtores atingidos pela falência da seguradora cultiva frutas e a idéia de prorrogar a data é para que tenham um prazo maior para buscar um corretor.




bottom of page