PSR atendeu aproximadamente 75 mil produtores rurais em 2016, proporcionando seguro para 5,5 milhões

O Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) aplicou R$ 400 milhões neste ano, 42% a mais que o valor executado em 2015.


Neste ano foram beneficiados aproximadamente 75 mil produtores rurais, proporcionando cobertura securitária para 5,5 milhões de hectares, com aumento de cerca de 80% na comparação com 2015. As culturas que tiveram maior aporte foram as de soja, milho (segunda safra), trigo, maçã e uva.


Durante o encontro com representates das principais seguradoras para um balanço do programa e sugestões para a formulação do próximo Plano Agrícola e Pecuário, Neri Geller, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, prometeu trabalhar para aumentar o valor dos recursos em 2017.


As seguradoras estimam que o próximo Plano Safra deve ter recursos da ordem de R$700 milhões, uma vez que está previsto aumento da demanda em função de problemas climáticos. Visando dar maior transparência aos números do programa, o Mpa disponibilizou, no portal na internet, uma ferramenta de consulta pública, com o título Atlas do Seguro Rural, onde é possível acessar todos os dados desde 2006, agregados em base municipal, utilizando variáveis, como discriminação por ano civil, estado, município, atividadde e seguradora.


Além disso, de forma inédita, será divulgada a relação dos beneficiários contemplados com a subvenção federal em 2016. A iniciativa visa dar maior transparência aos gastos públicos e eliminando dúvidas dos produtores rurais sobre o acesso ou não à subvenção ao prêmio do seguro rural.



Para mais informações acesse: http://www.canalrural.com.br/noticias/agricultura/subvencao-premio-seguro-rural-chegou-400-milhoes-2016-65114

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.