Granizo danifica lavouras no Espírito Santo

Núcleos isolados de chuva se desenvolveram na última quarta-feira no centro do estado do Espírito Santo, região serrana do estado.


No interior do município de Domingos Martins, o distrito de Pedra Azul foi o mais afetado, onde estufas com plantação de hortaliças foram atingidas. Algumas culturas fora das estufas foram destruídas. O granizo chegou a acumular no solo, mas logo derreteu devido ao calor.


E no município de Venda Nova do Imigrante, o granizo também acumulou em gramados, mas não foram verificados danos na agricultura.


Dados meteorológicos


O radar meteorológico operado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) no município de Santa Teresa assinou valores mais elevados de refletividade na tarde de terça-feira (03) entre os municípios de Conceição Castelo e Muniz Freire. Na área dos municípios afetados pelo granizo, imagens disponíveis não apresentaram refletividade elevada.



Para mais informações acesse: http://deolhonotempo.com.br/index.php/nacional/6747-granizo-danifica-lavouras-em-domingos-martins-e-venda-nova-do-imigrante-es

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.