top of page

Andav, Markel e Garantia firmam parceria para desenvolver novos produtos de seguro rural

Nos últimos anos, a ANDAV – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, vem apontando as dificuldades encontradas em todo o país para a diminuição dos riscos que envolvem o negócio do distribuidor agropecuário, inclusive em aspectos como o armazenamento e a comercialização dos insumos.


A Markel Corporation é originária dos Estados Unidos e atua há 86 anos no ramo de seguros, tendo várias filiais nas Américas, Europa e Ásia. No Brasil, a subsidiária Markel Seguros passou recentemente a trabalhar em conjunto com a corretora de seguros Garantia Agronegócios, empresa tradicional e especializada em clientes do ramo agropecuário, para identificar necessidades não atendidas desse importante setor da economia brasileira.


Atenta à demanda de seus associados, a ANDAV firmou no último dia 14 de fevereiro um acordo com a Markel Seguros e com a Garantia Agronegócios para desenvolver um programa de proteção voltado para o distribuidor, beneficiando também, indiretamente, todos os demais elos da cadeia do agronegócio.


Segundo Carlos Caputo, presidente da Markel América Latina, “a nova seguradora vai atuar como todas as empresas do Markel Corporation, mergulhando a fundo nas características de um setor para entender seu negócio, identificar suas necessidades de proteção e desenvolver produtos de seguros feitos sob medida”.


Para Henrique Mazotini, Presidente Executivo da ANDAV, a iniciativa dará estabilidade aos negócios dos distribuidores de insumos agropecuários. “Novos investimentos poderão ser feitos pelo setor uma vez que o seguro proporciona ao empresário a certeza de estar protegido no caso de alguma perda”, explica.


A expectativa dos parceiros é que os novos produtos de seguro estejam disponíveis ainda no primeiro semestre deste ano.



bottom of page