Granizo causa prejuízos para produtores do Rio Grande do Sul

March 26, 2017

Após chuvas, levantamento aponta perda na safra de arroz no Rio Grande do Sul. O granizo atingiu mais de 11 mil hectares no estado causando acamamento e enchente.

 

 

O Instituto Riograndense do Arroz (Irga) divulgou nesta semana um levantamento que mostra as perdas na cultura em função dos temporais da semana passada. Segundo os dados, as lavouras mais afetadas ficam na fronteira oeste do estado, região central e planície costeira.

 

 Diante desta mudança no tempo, o que mais preocupa o instituto, no entanto, é o frio que fez no estado no início de março, quando 26% da área de arroz já estavam prontas para ser colhida. “O que mais preocupa são esses 260 mil hectares que tiveram frio no período reprodutivo, onde a redução pelo frio pode chegar a 30% da produtividade estimada”, analisou o gerente de divisão de pesquisa do Irga, Rodrigo Schoenfeld.

 

Com esses problemas, a expectative de supersafra acabou ficando para trás e o instituto acredita que o estado possa colher 8,3 mil toneladas de arroz.

 

Além do prejuízo na produção, os produtores estão enfrentando um preço pouco atrativo.

 

 

Para mais informações acesse: http://www.canalrural.com.br/noticias/rural-noticias/apos-chuvas-levantamento-aponta-perda-safra-arroz-rio-grande-sul-66595

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.