top of page

Congresso sobre direito de seguro irá debater seguro rural

O XI Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência é uma realização da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA) seção Brasil e tem como objetivo fomentar estudos, reflexões e debates sobre a dimensão jurídica dos institutos de seguro, resseguro e previdência privada, de forma a possibilitar a ampliação e divulgação de conhecimentos técnicos e jurídicos próprios dessas espécies contratuais.



Nesta perspectiva o Congresso trará a contribuição de juristas reconhecidos pela pesquisa e atuação no setor, para o debate de temas que contribuem para o desenvolvimento do seguro, do resseguro e da previdência privada, principalmente na busca da pacificação das relações com o consumidor e prevenção de conflitos.



Seguro Rural


O seguro rural será debatido com o tema "Mecanismos de soluções de conflitos nos sinistros decorrentes das apólices emitidas para o agronegócio" sob coordenação da Dra. Vivien Lys Porto Ferreira da Silva e contará com a presença do sr. Pedro Arantes, consultor técnico da Faeg.



Data e Local


31/03 e 01/04/2017 (Sexta-feira e sábado)

Goiânia - GO


O Congresso será realizado no edifício-sede das duas entidades:

ASMEGO - Associação dos Magistrados do Estado de Goiás e ESMEG - Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás.

Endereço: Rua 72, 234, esquina com BR-153, Jardim Goiás, Goiânia-GO - CEP 74805-480


Para mais informações acesse: http://www.congressoaida.com.br

bottom of page