Palestra de Wady Cury sobre seguro rural marcou primeira ação do SindSeg-RS

April 24, 2017

“Seguro Rural: Evoluímos ou não?”. Com esta indagação, o Presidente da Comissão de Seguro Rural da Federação Nacional de Seguros Gerais e Diretor Geral de Habitacional e Rural do Grupo BB e MAPFRE, Wady Cury, iniciou a palestra que marcou a primeira ação do Sindicato dos Seguradoras do Rio Grande do Sul no interior do Estado. A primeira cidade a receber a ação foi Caxias do Sul, na última quinta-feira.

 

 

Conforme dados da Superintendência de Seguros Privados, o seguro rural no Brasil apresentou, de 2006 a 2016, um crescimento de mais de 1.000%. Em 2006, a modalidade contava com, em prêmios diretos, R$ 329 mil, e, em 2016, R$ 3.643 milhões.  “O seguro rural vem crescendo muito, foi a única modalidade que passou dos dois dígitos no ano passado”, afirmou.

 

Na opinião do palestrante, era possível dizer que em 2006 o agricultor não possuía a cultura do seguro e atualmente podemos dizer que ele já tem. “Mas nós seguradoras precisamos aprimorar nossa cultura da agricultura”, pontua. “Fazer produto para essas pessoas no ar condicionado não vai dar certo, precisamos entendê-los para atende-los”, acrescenta.

 

Com bastante didática, Cury levou à atenta plateia dicas que vão muito além de dados do setor. “Temos que atender as pessoas como elas querem ser atendidas e tratadas, essa é a magia”, disse. “O agricultor tem um jeito de ser atendido, ele é simples, e temos que entender o que está acontecendo no seu dia-a-dia”, complementou.

 

Ao final da exposição, que contou com participação ativa dos 70 participantes do evento, o presidente do SindSeg-RS, Guacir Bueno, entregou um certificado de agradecimento ao palestrante. “É gratificante contar com um público tão seleto e com uma palestra enriquecedora como a que foi possível ter aqui hoje”, afirmou Bueno ao lembrar que o próximo evento que o Sindicato fará no interior será no dia 14 de setembro, em Passo Fundo (RS).

 

 

Para mais informações acesse: http://jrscomunicacao.com/2017/04/20/seguro-rural-evoluimos-ou-nao/

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.