Tempestade com granizo destrói lavouras em MS

Uma “tempestade severa” atingiu o interior dos municípios de Água Clara e Três Lagoas, ambos no leste de Mato Grosso do Sul, na noite de quarta-feira (17) provocando muitos estragos.

 

Propriedades rurais com cultivos de eucaliptos foram as mais atingidas, onde árvores caíram com a força do vento. Já o granizo danificou construções em sedes de fazendas localizadas nas proximidades da rodovia federal BR-262.

 

Produtores rurais relataram que o vento forte derrubou ou decepou diversas árvores e o granizo triturou outras, além de telhados de construções que foram perfurados por pedras de até seis centímetros de diâmetro. Não houve registro de feridos.

 

Na mesma região, oito torres de transmissão de energia elétrica foram derrubadas pela tempestade, inclusive sobre a rodovia BR-262. Dois caminhões trafegavam pela área no momento e foram atingidos, mas os condutores não ficaram feridos.

 

 

Radar

 

O radar meteorológico operado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) indicou às 21h20min o deslocamento da célula de tempestade, com elevada assinatura de refletividade, sobre fazendas ao norte de Arapuá. 

 

 

 

 

Para mais informações acesse: http://deolhonotempo.com.br/index.php/nacional/7705-tempestade-severa-com-granizo-destroi-lavouras-e-derruba-oito-torres-de-energia-entre-agua-clara-e-tres-lagoas-ms

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.