top of page

Swiss Re desenvolve seguro paramétrico para aquicultura em Taiwan

A Swiss Re apresentou a primeira solução de seguro paramétrico para aquicultura em Taiwan para proteger 120 mil hectares que produzem peixes garoupa contra chuvas extremas em Ping Tung.

  • O seguro paramétrico protegerá uma produção de 25 milhões de kg de peixe por ano contra precipitações extremas de mais de 480 mm por dois dias consecutivos.

  • Esta solução inovadora de seguros, a primeira em Taiwan, utiliza dados meteorológicos que permitem pagamentos mais rápidos, reduzindo o tempo necessário para regulação de sinistros e reduzindo a ambiguidade na quantificação das perdas.

  • O objetivo do produto é tornar o setor de pesca mais resistente em Taiwan.


A Swiss Re, juntamente com a Taiwan Fire & Marine Insurance, desenvolveu em conjunto a primeira solução seguro paramétrico de aquicultura em Taiwan. Esta solução de seguro é lançada no Condado de Ping Tung para ajudar as fazendas onshore de peixes garoupa transferir o risco de chuva pesada que gera inundações repentinas, o que pode causar o transbordamento de pescarias no mar e a fuga dos peixes, resultando em uma perda de estoques de peixes.


"Quando o sinal de alerta de um tufão ou das chuvas é elevado, produtores podem utilizar meios de prevenção de riscos e ações de mitigação, o que acarretaria um custo. Os piscicultores agora podem cobrir esse custo através deste seguro paramétrico de aquicultura ou usar o pagamento para substituir as produções afetadas. Por meio do mecanismo deste seguro paramétrico, queremos construir a resiliência para pesca local e fechar a lacuna de proteção da indústria de aquicultura em Taiwan. Nós estamos orgulhosos de ver que a nossa primeira solução seguro paramétrico de aquicultura tem atraído fortes interesses nos quais esperamos que irá beneficiar outros países da Ásia no futuro próximo ", acrescenta Harini Kannan, Head of Agriculture Reinsurance na Ásia (ex-China) da Swiss Re.


No Verão de 2009, Taiwan sofreu com uma série de tufões que levaram grande quantidade de chuva para o Sul do país. Os produtores de peixes do condado de Ping Tung sofreram significativamente com o transbordamento dos tanques de peixes com a água da chuva e quase 50% do setor de pesca foi aniquilado. Isto resultou numa perda estimada de TWD 1,7 bilhões (USD 56 milhões).


bottom of page