Governo autoriza produtores atingidos pela seca a renegociarem dívidas

June 1, 2017

Os produtores rurais que tiveram prejuízo por conta da seca poderão ter suas dívidas renegociadas. A medida foi anunciada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e é válida para os agricultores de qualquer estado na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

 

A decisão aprovada na última semana altera o parecer dado em abril, que autorizava a renegociação somente para municípios de Minas Gerais. Apesar disso, a autorização ainda está restrita aos municípios onde tenha sido decretada situação de emergência ou estado de calamidade pública a partir de 1º de janeiro de 2016, com reconhecimento pelo Ministério da Integração Nacional.

 

A oportunidade de renegociar vale para débitos relativos a operações de custeio e investimento vencidos ou a vencer entre 1º de janeiro de 2016 e 29 de dezembro deste ano, inclusive os que já tenham sido prorrogados anteriormente por autorização do CMN.

 

O prazo para pagamento das operações de custeio na renegociação será de até cinco anos. No caso das operações de custeio ou investimento prorrogadas anteriormente, o vencimento poderá ser reprogramado para até um ano após o vencimento final do contrato.

 

 

Para mais informações acesse: http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/2017/05/29/governo-autoriza-produtores-atingidos-pela-seca-a-renegociarem-dividas.html

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.