Mapa defende participação do setor privado no seguro rural

June 2, 2017

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller, disse nesta quinta-feira (01), em evento em São Paulo (SP), que o governo federal não tem recursos suficientes para subsidiar o seguro rural do modo como ocorre em outros países.

 

 

 

Em sua fala, Geller afirmou que o governo vem debatendo um novo modelo, no qual se discute uma maior participação do setor privado na subvenção. “Na nossa visão, o subsídio precisa ser dividido entre governo e iniciativa privada”, ressaltou, acrescentando que o volume de recursos para o seguro ainda não foi fechado para o novo Plano Safra.

 

Também presente ao evento, o secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, reivindicou uma política dedicada ao seguro agrícola mais robusta do ponto de vista de recursos. 

 

 

Para mais informações acesse: http://www.uagro.com.br/editorias/politica-setorial/seguro-rural/2017/06/01/mapa-defende-participacao-do-setor-privado-no-seguro-rural.html

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.