Não haverá El Niño no segundo semestre

June 21, 2017

Principais institutos meteorológicos indicaram que a neutralidade climática vai influenciar o tempo a partir do segundo semestre.

Três dos princiapais órgãos de meteorologia do mundo revisaram suas expectativas e confirmaram que a ocorrência do fenômeno El Niño para o segundo semestre está descartada. Tanto o Instituto Internacional de Pesquisa para o Clima da Universidade de Columbia (IRI), como o instituto americano de meteorologia (NOAA), ambos nos Estados Unidos, o departamento de meteorologia do governo australiano indicaram que já a partir do meio do ano a neutralidade com viés positivo deve influenciar o clima no mundo.

 

Segundo a Somar Meteorologia, essa neutralidade traz um regime de chuvas dentro do normal em todo o país. "Na região central do Brasil as chuvas voltam em meados de setembro, já no Sul elas se tornam regulares, mas há um alerta para estiagem regionalizada no fim do ano", explica a meteorologista Desirée Brandt.

 

Já para o Nordeste a condição para o inverno no leste da região vai ser de mais umidade, o que traz uma condição melhor para a área. No entanto, no interior da região, as chuvas devem ficar irregulares no decorrer do semestre.

 

 

Para mais informações acesse: http://www.canalrural.com.br/noticias/agricultura/nao-havera-nino-segundo-semestre-67808

 

 


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.