Roubos no campo chegam a quase mil por mês no PR

June 26, 2017

O número de furtos e roubos na área rural paranaense chegou a quase mil por mês em 2016. Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná indicam que só no ano passado foram 11.260 delitos, contra 9.629 em 2015, um aumento de quase 17%. Neste ano esse número já chega a 900 por mês, levando em conta os dados até abril.

 

 

No topo dessa lista está a cidade de Londrina, que aparece com 536 ocorrências de 2015 a abril deste ano. Abaixo estão os municípios de Guarapuava, Apucarana, Umuarama e Paranavaí.

 

O presidente do Sindicaro Rural de Londrina, Narciso Pissinati, explica que a insegurança no campo é um dos grandes desafios para a agricultura da região. "Nós temos um problema muito grande no patrulhamento da área rural, já que tudo fica muito longe. Alguns produtores rurais, inclusive, contratam esse serviço particular", afirma.

 

Segundo Pissinati, animais, equipamentos agrícolas e fungicidas são os mais visados pelos ladrões na cidade. "O sindicato orienta os produtores a levarem das revendas apenas os produtos necessários para aplicar no dia", explicou.

 

 

Para mais informações acesse: http://www.canalrural.com.br/noticias/agricultura/roubos-campo-chegam-quase-mil-por-mes-67835

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.