IRB Brasil RE utilizará modelos de risco agrícola da RMS para fortalecer sua posição global

July 26, 2017

A RMS, uma empresa global de modelagem e análise de riscos, anunciou que o IRB Brasil RE, principal resseguradora do mercado brasileiro, bem como a principal do setor agrícola, adotará o RMS® China Agricultural Model e RMS® India Agricultural Model para aumentar sua presença no mercado global de resseguro.

 

 

Os modelos de risco agrícola oferecem uma visão integrada das exposições para gerar análises regionais mais precisas e facilitar a transferência de risco. Os modelos RMS permitem aos usuários obter uma melhor visão das possíveis distribuições de perdas, estendendo-se além do registro histórico de perda observado, aplicando modelos de risco probabilísticos para simular futuros eventos de perda potencial.

 

"Para melhor competir com as resseguradoras no mercado de resseguro da Ásia-Pacífico, é crucial que empregemos as soluções de modelagem e análise mais avançadas e atualizadas. Os Modelos Agrícolas da RMS nos fornecem os fundamentos necessários para entender e gerenciar melhor o risco em nossas carteiras agrícolas internacionais e nos permitirá maximizar a rentabilidade comercial global ", explicou Miguel Fonseca de Almeida, líder de agricultura do IRB Brasil RE.

 

Para o IRB Brasil RE, o fortalecimento dos seus laços com a região Ásia-Pacífico é uma prioridade estratégica, uma vez que a China e a Índia representam os dois maiores mercados mundiais para o seguro agrícola. Ao usar os modelos de risco agrícola da RMS, o IRB Brasil Re pretende ganhar uma vantagem competitiva a medida que continua crescendo suas carteiras agrícolas globais.

 

 

 

Para mais informações acesse: http://www.rms.com/newsroom/press-releases/press-detail/2017-07-21/irb-brasil-re-licenses-rms-agricultural-risk-models-to-strengthen-its-global-position

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.