CPES promove debate sobre Seguro Rural no Brasil

August 28, 2017

Com o objetivo de apresentar uma visão geral dos riscos que ameaçam a sustentabilidade da produção agropecuária, o Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros, realizará, no dia 18 de setembro, o seminário “Mudanças Climáticas, Gestão de Riscos e Seguro Rural na Agricultura Brasileira”.

 

 

O evento debaterá as instabilidades nos mercados, riscos institucionais e climáticos, incluindo o processo de mudanças climáticas. Serão discutidos, ainda, os desafios encontrados para a consolidação do seguro rural como mecanismo eficaz de gestão de risco, os cenários previsíveis para o segmento no Brasil e as iniciativas propostas pelos principais atores envolvidos.

 

Entre os debatedores estarão o diretor do CPES, Claudio Contador; o diretor do Instituto de Economia da Unicamp, Paulo Fracalanza; e os especialistas do Embrapa, Pedro Abel Vieira e Silvia Maria Massruhá; a professora da University of California, Jennifer Burney; o sócio-diretor da Agrosecurity, Fernando Pimentel; e o presidente da Comissão de Seguro Rural da FenSeg, Wady Cury.

 

O seminário acontecerá no Instituto de Economia da Unicamp, em Campinas (SP), das 9h às 18h. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site cpes.org, onde mais informações estão disponíveis.

 

 

 

Para mais informações acesse: http://www.segs.com.br/seguros/79495-cpes-promove-debate-sobre-seguro-rural-no-brasil.html

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.