top of page

Chuva favorece desenvolvimento dos grãos no RS

As chuvas que atingiram as lavouras do Rio Grande do Sul na última semana favorecem o desenvolvimento das lavouras de soja e milho do Estado. Segundo informações da Emater-RS, no caso da soja, as plantas encontram-se nas fases de desenvolvimento vegetativo e floração, com bom stand.

As lavouras de milho recuperaram a umidade do solo. No entanto, a Emater destaca que haverá perda de potencial produtivo nas áreas implantadas no final de setembro. A cultura encontra-se majoritariamente nas fases de floração, enchimento dos grãos, maturação e iniciando a colheita.


Nas áreas em desenvolvimento, ela vem mantendo ainda bom padrão fitossanitário. A falta de umidade deste período deverá causar redução da produtividade em várias áreas de lavouras, pois se observam espigas com falhas de grãos e ausência no terço superior das mesmas.


Mesmo com a restrição de chuvas da primeira quinzena de dezembro e com altas temperaturas ocorridas, grande parte das lavouras ainda tem condições de recuperação e de expressar boas produtividades, desde que as condições meteorológicas sejam adequadas no futuro próximo.

Para mais informações acesse: http://www.uagro.com.br/

bottom of page