Chuvas podem prejudicar produtividade das lavouras no MT

January 9, 2018

Uma forte linha de instabilidade associada à passagem de uma frente fria manterá o tempo bastante fechado e com chuva a qualquer hora do dia em grande parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste nesta segunda-feira (08), informa a Climatempo.

 

 

Com isso, muitos produtores, principalmente os do Mato Grosso, devem ficar ainda mais apreensivos, já que essas chuvas ininterruptas estão prejudicando todos os trabalhos de campo, como pulverizações e colheitas, que estão paralisadas. 

 

O grande problema é que o tempo extremamente úmido tem propiciado um aumento diário no número de focos de doenças. Sem o devido controle, as perdas de produtividade poderão vir a ocorrer, até porque há previsão de mais chuva ao longo da semana em toda a faixa central do País nos próximos dias. Isso pode atrapalhar e até mesmo inviabilizar os trabalhos de campo.

 

Além disso, o tempo fechado também reduz as taxas fotossintéticas, o que pode impactar negativamente a granação e, consequentemente, a produtividade das lavouras. Outro problema é que muitas lavouras de soja já estão aptas a serem colhidas e, com isso, esse tempo invernado poderá trazer problemas aos produtores. Somente na semana que vem é que há previsão de chuva, apenas na forma de pancadas, sobre a faixa central do Brasil.

 

 

Para mais informações acesse: http://www.uagro.com.br/

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.