Prefeito retoma seguro agrícola para produtores de Itupeva

March 1, 2018

O prefeito Marcão Marchi anunciou nesta quarta-feira (28) a retomada do Programa de Subvenção do Seguro Agrícola para produtores rurais de Itupeva. O benefício não era repassado desde 2016 e volta a auxiliar os agricultores de uva da cidade. As inscrições começam dia 12 de março e vão até dia 12 de abril.

 

 

Na manhã desta quarta-feira (28), o prefeito assinou o documento destinado aos interessados em participar do programa (ano-base 2017). “Devemos ajudar os agricultores, que tanto fizeram e continuam fazendo pelo nosso município. A economia da nossa cidade foi iniciada a partir do trabalho no campo e nada mais justo do que a Prefeitura auxiliar nisso. É nossa obrigação como gestores públicos devolver à população tudo aquilo que ela faz por Itupeva, além de fomentar a produção rural, mais empregos e renda às famílias itupevenses”, comentou o prefeito.

 

O programa, que conta com parceria dos poderes Executivo e Legislativo, concede até 50% do valor do prêmio do seguro rural aos contemplados (além dos seguros estadual e federal). Somente agricultores que cultivem uva e estabelecidos em Itupeva podem receber o benefício.

 

“No ano passado consegui encaixar o seguro conforme o meu orçamento, mas não são todos os agricultores que podem. Agora, com este programa teremos uma economia considerável”, disse Fernando Betelli, presidente da Associação Agrícola dos Produtores Rurais de Itupeva e Região. 

 

“Se colocarmos no papel, veremos que essa será uma economia que nos ajudará durante o trabalho do ano todo”, falou Mario Darci Betelli, presidente do Conselho Municipal Rural. 

 

Como fazer - Para ter direito à subvenção, há necessidade de preencher um requerimento na Secretaria de Agricultura e Turismo, localizada na Praça São Paulo, 2, Centro (ao lado da rodoviária), das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4591-8519.

 

“É de grande importância para o agricultor de Itupeva projetos como este, no qual foi feito um trabalho para o desenvolvimento do projeto, com o apoio da Câmara Municipal. A subvenção traz ao agricultor uma tranquilidade maior na hora de contratar o seguro, gerando economia na produção agrícola”, destacou Marcos Brunholi, secretário de Agricultura e Turismo. 

 

A reunião também contou com a presença do secretário-adjunto de Agricultura e Turismo, Claudio Armagne, e do diretor de Agricultura, Fúlvio Bardi. 

 

 

Para mais informações acesse: https://itupeva.sp.gov.br/

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.