Quebra no milho safrinha deve ficar próxima de 25% em Toledo (PR)

August 7, 2018

A colheita do milho safrinha está completa em 30% da área cultivada na região de Toledo (PR). E o avanço dos trabalhos nos campos tem confirmado a quebra na produtividade nesta temporada, estimada ao redor de 20% a 25%. Isso porque as lavouras também foram afetadas pelo clima irregular na localidade.

 

 

Nas primeiras áreas colhidas o rendimento está próximo de 110 a 115 sacas do grão por hectare, porém, o número deve ficar abaixo de 80 sacas por hectare nas áreas restantes. "Inclusive, tivemos produtores que acionaram o seguro das lavouras, especialmente as que tiveram queda de milho em decorrência dos ventos fortes", reforça o presidente do Sindicato Rural do município, Nelson Paludo.

 

Em relação ao mercado, a liderança destaca que os produtores conseguem negociar o milho a R$ 31,50 a saca para atender a demanda local. "Todo o milho produzido na nossa região e ainda não é o suficiente para atender o nosso plantel de mais de 1 milhão de suínos e mais 12 milhões de aves", completa.

 

 

Para mais informações acesse: https://www.noticiasagricolas.com.br/

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.