Criadores gaúchos investem em seguro de vida para animais de elite

November 28, 2018

Apólices podem indenizar proprietários caso rebanhos bovinos, touros e cavalos morram em decorrência acidentes ou doenças.

 

 

 

Preocupados em proteger seus ativos animais, pecuaristas e criadores de cavalos têm investido em seguros, prática que é mais adotada nas lavouras. No Rio Grande do Sul, produtores de Caxias do Sul, Viamão, Eldorado do Sul e Bagé estão entre os que buscaram o mecanismo para animais de elite, como touros e cavalos de corrida, e rebanhos bovinos das raças angus e simental.

 

A apólice pode indenizar proprietários caso animais morram em decorrência de doenças ou acidentes como asfixia, raios, incêndio, insolação e intoxicação, entre outros.

 

– A lógica varia de acordo com a necessidade do criador. É preciso discutir quais os principais riscos que a atividade dele traz para buscar soluções que amparem possíveis perdas – diz Karen Matieli, sócia-proprietária da Denner Seguros e coordenadora da Comissão Técnica de Seguro Rural (Sincor-SP).

 

O custo varia, mas costuma ser de percentual sobre o valor contratado.

 

 

Para mais informações acesse: https://gauchazh.clicrbs.com.br/

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.