Eduardo Sampaio comandará a Secretaria de Política Agrícola do Mapa

December 13, 2018

O engenheiro agrônomo e servidor público federal Eduardo Sampaio Marques será o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

  

Sampaio já foi diretor de Promoção Internacional do Agronegócios do Mapa e hoje é assessor da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA). Ele substituirá Wilson Araújo, que está à frente da Secretaria de Política Agrícola (SPA) desde a chegada de Blairo Maggi ao ministério, há pouco mais de dois anos e meio.

 

Outro nome já confirmado para ocupar uma secretaria do Mapa na gestão da futura ministra Tereza Cristina é do engenheiro agrônomo José Guilherme Leal. Ele vai comandar a SDA, onde hoje é chefe de gabinete, em substituição a Luis Rangel.

A Secretaria de Aquicultura e Pesca será comandada pelo empresário catarinense Jorge Seif Júnior.

 

Além deles, Tereza Cristina também já anunciou os nomes do deputado federal Marcos Montes (PSD/MG) para a Secretaria Executiva do Mapa e do presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antônio Nabhan Garcia, para a Secretaria Especial de Assuntos Fundiários.

 

 

Para mais informações acesse: https://agroemdia.com.br/

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.