top of page

Eduardo Sampaio comandará a Secretaria de Política Agrícola do Mapa

O engenheiro agrônomo e servidor público federal Eduardo Sampaio Marques será o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Sampaio já foi diretor de Promoção Internacional do Agronegócios do Mapa e hoje é assessor da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA). Ele substituirá Wilson Araújo, que está à frente da Secretaria de Política Agrícola (SPA) desde a chegada de Blairo Maggi ao ministério, há pouco mais de dois anos e meio.


Outro nome já confirmado para ocupar uma secretaria do Mapa na gestão da futura ministra Tereza Cristina é do engenheiro agrônomo José Guilherme Leal. Ele vai comandar a SDA, onde hoje é chefe de gabinete, em substituição a Luis Rangel.

A Secretaria de Aquicultura e Pesca será comandada pelo empresário catarinense Jorge Seif Júnior.


Além deles, Tereza Cristina também já anunciou os nomes do deputado federal Marcos Montes (PSD/MG) para a Secretaria Executiva do Mapa e do presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antônio Nabhan Garcia, para a Secretaria Especial de Assuntos Fundiários.

Para mais informações acesse: https://agroemdia.com.br/

bottom of page