top of page

Pesquisa do Portal indica quais as prioridades para o Seguro Rural 2019/2020

O Portal Seguro Rural promoveu uma pesquisa própria de opinião online sobre as prioridades do Seguro Rural para 2019/2020 baseado nas propostas definidas pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2019/2020.


Segundo as respostas da pesquisa, o ranking das propostas prioritárias para o seguro rural é liderado pelo estudo de novas fontes de recursos para a execução do PSR, a divulgação do cronograma de liberação dos recursos para subvenção compatível com o calendário agrícola, qualificar os peritos de seguro rural e aprimorar os mecanismos de fiscalização, e propiciar a previsibilidade e estabilidade do programa de seguro agrícola, por meio de um planejamento de médio e longo prazo (mínimo de três anos).


A pesquisa foi realizada de forma online, onde os visitantes do site pontuaram cada proposta de acordo com sua própria percepção de importância para o desenvolvimento do seguro rural. O perfil dos participantes apresentaram um contato direto com o agronegócio brasileiro e abrange desde produtores rurais até profissionais de resseguradoras.



Acesse aqui o ranking completo

bottom of page