top of page

Moradores de São Miguel Arcanjo investem em seguros para máquinas agrícolas após roubos

Procura pelo serviço de seguro foi maior nos últimos três meses, após o registro de roubos na área rural da cidade, segundo corretora de seguros.


Os roubos a propriedades rurais da região de Itapetininga (SP) têm preocupado os moradores, que estão investindo em seguros para equipamentos do campo com o objetivo de combater a criminalidade.


É o caso do produtor rural Rafael Denardi, que tem produção diversificada no sítio e fica preocupado com os casos recentes de roubos na região, como quando criminosos armados invadiram uma fazenda e renderam o caseiro durante o roubo de uma máquina escavadeira de 23 toneladas em São Miguel Arcanjo (SP).


"Causa um transtorno para a gente ficar sem o trator, porque ele trabalha todo dia. Então além de ter a espera do seguro, comprar o trator vai descapitalizar mais dinheiro, porque o valor de um trator sobe todo ano. É complicado", afirma Rafael.


O seguro dos equipamentos agrícolas e investimento em câmeras de segurança e alarmes são maneiras de minimizar o prejuízo da produção em caso de roubo. No entanto, os produtores rurais ainda se sentem inseguros.


"Aqui no campo todo mundo é unido. Os vizinhos têm os telefones uns dos outros porque se tem alguma coisa errada, a gente já avisa o outro."


Em uma corretora de seguros de São Miguel Arcanjo, a procura pelo serviço foi maior nos últimos três meses, após o registro de roubos na área rural.


"Houve um aumento de uns 20% na demanda, mas ele vem ocorrendo de ano a ano porque o produtor tem consciência de contratar o seguro. As tecnologias estão vindo e máquinas têm valores agregados muito altos. O produtor tem mais consciência, mas a demanda tem aumentado muito em virtude dos roubos", explica o corretor de seguros Antonio Junior.

Para mais informações acesse: https://g1.globo.com/

bottom of page