Seguro agrícola baseado em blockchain da Oxfam paga agricultores

November 10, 2019

A organização de caridade Oxfam International, com sede no Reino Unido, anunciou o sucesso de seu sistema de entrega de microsseguro, baseado em blockchain, para agricultores de arroz no Sri Lanka.

 

Em um comunicado à imprensa em 4 de novembro, a startup Etherisc anunciou que o sistema de seguros baseado em blockchain da Oxfam, havia feito pagamentos aos agricultores do Sri Lanka que continuam correndo o risco de perder suas colheitas devido a eventos climáticos extremos.

 

 

Blockchain reduz custos e aumenta pagamentos

 

A Oxfam no Sri Lanka, juntamente com seus parceiros Etherisc e Aon plc, continuará a buscar soluções para alguns dos desafios que se apresentarão quando a nova estação de cultivo começar no mês de novembro.

 

No passado, questões como falta de produtos de seguro acessíveis e confiáveis, falta de entendimento sobre como o seguro ajudaria um agricultor a sobreviver, e quando e como uma reivindicação seria paga, sempre agiram como grandes barreiras que impediam os agricultores de utilizarem seguros.

 

No entanto, o uso da tecnologia blockchain pode transformar e simplificar o processo de reivindicações de seguro, o que resulta em custos administrativos reduzidos e uma porcentagem maior de prêmios, sendo usados para pagamentos totalmente confiáveis. O diretor da Etherisc, Michiel Berende, disse:

 

"Estamos orgulhosos de ter sucesso no mundo real, no terreno, de uma solução blockchain para microsseguro [...] Estamos muito satisfeitos com os resultados da primeira fase e estamos empolgados em seguir em frente e ajudar mais agricultores."

 

 

 

Para mais informações acesse: https://br.cointelegraph.com/

                                                   https://www.prnewswire.com/

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.