Operação da Polícia Federal investiga fraude para obter Proagro no RS

July 3, 2020

Notas fiscais adulteradas eram usadas por produtores para receber benefício

 

 

A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (30/6) a Operação Hemera, que investiga fraudes no Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro), programa do governo federal que garante o pagamento de financiamentos rurais de custeio agrícola quando algum evento climático ou ataque de pragas reduzir a receita da fazenda.

 

Cerca de 30 policiais cumpriram nove mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Sul, nas cidades de Passo Fundo, Ijuí, Tapera e Salto do Jacuí. A investigação iniciou em 2019 para apurar possíveis fraudes na obtenção do seguro rural referentes às safras de 2016 e 2017.

 

Os agricultores, após obterem financiamento agrícola através do Pronaf e do Pronamp, alegavam perdas na produção e utilizavam notas fiscais de aquisição de insumos adulteradas para, então, receber o seguro.

 

Diligências identificaram que um grupo de empresas e pessoas físicas forneciam essas notas fiscais aos agricultores. Os crimes investigados são falsificação de documento particular, uso de documento falso e tentativa de estelionato.

 

 

Para mais informações acesse: https://revistagloborural.globo.com

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.