Seminário online vai orientar produtores sobre como se proteger da venda casada nos serviços financeiros

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) promove na próxima segunda-feira (20), às 10h, o webinar "O produtor rural e o combate à venda casada".

 

 

 

O evento será transmitido ao vivo pelos canais de YouTube tanto do Mapa quanto do MJSP (links abaixo). O objetivo é esclarecer como o produtor pode identificar e se proteger da venda casada – uma ação proibida pelo Código de Defesa do Consumidor.

 

 

O que é venda casada?

 

A prática ocorre quando a instituição financeira condiciona a liberação do crédito à aquisição de outros produtos financeiros, como títulos de capitalização, consórcios e seguros estranhos à atividade financiada. Para o consumidor, é importante entender e identificar as formas de venda casada, além de saber como e onde denunciar a ação.

 

A iniciativa também tem o apoio da Central Regional das Organizações da Agricultura Familiar (Ceaf), Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Brasil (Confetraf), da Confederação Nacional dos Trabalhadores Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (Contraf Brasil) e da Confederação Nacional da Agricultura Familiar do Brasil – CONAF.

 

 

 

SERVIÇO:

 

O produtor Rural e o combate à venda casada

 

Data: 20 de julho

 

Hora: 10h (horário de Brasília)

 

Acesso ao Link do evento

 

 

Para mais informações acesse: https://www.gov.br/agricultura

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.