Agricultura de Mogi recebe inscrições de produtores interessados no Seguro Rural

A Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, por intermédio da Secretaria de Agricultura, abriu nesta segunda-feira (31) as inscrições para o Programa Municipal de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR). Para este primeiro ciclo será concedido até 10% do valor do prêmio do seguro rural. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de março.


Podem participar todos os agricultores estabelecidos no território do município, que devem agendar horário na Secretaria de Agricultura (11) 4798-5136 ou obter mais informações aqui.


Mogi das Cruzes é o quinto município do Estado de São Paulo a oferecer esse tipo de subvenção, importante política público de apoio aos produtores da cidade. O seguro rural representa um importante mecanismo de proteção para que os agricultores possam investir com alguma segurança diante das adversidades climáticas.


Nos últimos anos, o Agronegócio tem sido o único setor da economia brasileira que mantém crescimento. O resultado é fruto do aumento na área produtiva, investimentos em tecnologia e da alta produtividade no campo. No entanto, os eventos climáticos de abrangência regional continuam afetando os produtores e causando perdas significativas.



Para mais informações acesse: https://odiariodemogi.net.br