Assis Chateaubriand/PR vai precisar replantar áreas de soja

O plantio da safra de soja 2021/22 já começou complicado em Assis Chateaubriand no Paraná devido ao atraso na chegada das chuvas e depois na falta de janelas de plantio em função das precipitações contínuas ao longo de outubro, inclusive com registro de três temporais no município.


Segundo o produtor rural de Valdemar Melato, o último deles no final de semana passado trouxe 124 mm acumulados em 24 horas, ventos fortes que rasgaram folhas das plantas recém germinadas e granizo que matou plantas. Sendo assim, o plantio que já estava em 95% da área total terá que ser refeito em algumas localidades.


Diante do cenário atual de elevação drástica nos custos de insumos e até mesmo falta de disponibilidade de alguns produtos no mercado, como determinadas cultivares de sementes, quem precisar replantar lavouras vai passar por dificuldades, mas, mesmo assim, deve seguir com as atividades.


Melato explica que para acionar os seguros agrícolas é precisa uma determinada contagem de plantas germinadas, com estante mínimo por hectare. Sendo assim, será imprescindível que os produtores façam o replantio da soja para poderem acionar seus seguros lá na frente.



Para mais informações acesse: https://www.noticiasagricolas.com.br/