top of page

CNA debate seguro rural para o trigo

A CNA participou, na quinta (26), de uma reunião da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) com diversas seguradoras para discutir o desenvolvimento de novos modelos de seguro rural voltados ao cultivo do trigo.


Entre os principais temas abordados se destacaram as coberturas oferecidas atualmente para o trigo, além de exclusões e limitações nos contratos, faixas de produtividade e a possibilidade de criação de um novo modelo de seguro focado na qualidade do grão.


O assessor técnico da CNA, Tiago Pereira, explicou que inicialmente a ideia foi entender os produtos disponíveis no mercado e explorar possíveis parcerias para o desenvolvimento de novas soluções.


"A estruturação de produtos específicos foi uma demanda levantada pelos produtores durante o último workshop de trigo realizado pela CNA. Precisamos colaborar para criar um seguro que considere tanto a produtividade quanto a qualidade do trigo, com base em índices técnicos específicos do mercado.”


De acordo com Guilherme Rios, do Núcleo Econômico da CNA, “essa aproximação é importante para que possamos ver a perspectiva por parte do mercado ofertante, que também tem vivenciado dificuldades na oferta das ferramentas de gestão de riscos."


Para os técnicos, os representantes das seguradoras presentes na reunião demonstraram interesse em ampliar o portfólio de produtos voltados ao setor agrícola, com o trigo sendo apontado como uma cultura de grande potencial.




Para mais informações acesse: https://www.cnabrasil.org.br/

bottom of page