ENS e MAPA fazem live para lançamento de curso gratuito de Capacitação de Peritos Rurais

No dia 7 de julho, a Escola de Negócios e Seguros realizará uma live para lançamento do curso Capacitação de Peritos Rurais, criado pela ENS.


O evento terá três debatedores: o diretor do Departamento de Gestão de Riscos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Pedro Loyola, e o presidente e o vice-presidente da Comissão de Seguro Rural da FenSeg, Joaquim Neto e Daniel Nascimento, respectivamente. Eles vão abordar a importância do perito na cadeia de valor do seguro rural e a necessidade de formação para o desempenho da atividade, além do enorme potencial do agronegócio no Brasil.


Representando a ENS, a coordenadora da Escola Virtual da Instituição, Esmeralda Rocha, falará sobre o lançamento e detalhes do curso, que é gratuito. A apresentação será do diretor geral da Instituição, Tarcísio Godoy. “Esse é um presente da ENS para o mercado de seguros rurais. O perito é um dos profissionais mais relevantes neste segmento, responsável por realizar inspeções prévias de risco e de regulação do sinistro nas atividades agropecuárias”, destaca Godoy.


Com abordagem introdutória, o curso é voltado a profissionais que ainda não conhecem o segmento e também para peritos que necessitam atualizar conhecimentos. A capacitação dos peritos já era foco de atenção do MAPA. Em 2020, o Ministério publicou o documento "Requisitos Básicos para Capacitação de Peritos Rurais", em complemento à Resolução nº 77 do Comitê Gestor Interministerial do Seguro Rural. O documento estabelece os parâmetros mínimos a serem observados na capacitação técnica dos peritos agrícolas que atuam na regulação de sinistros de apólices contratadas no âmbito do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR).


Serviço

Live de lançamento do curso Capacitação de Peritos Rurais

Data: 7 de julho

Horário: 16h

Transmissão: canal da ENS no YouTube (www.youtube.com/channel/UCWKYHpO2GdJ7nfxuNx3XctQ)

Apresentação: Tarcísio Godoy (diretor geral da ENS)

Debatedores: Pedro Loyola, Joaquim Cesar Neto e Daniel Nascimento



Para mais informações acesse: https://www.agrolink.com.br/