top of page

Governo nomeia diretor do Departamento de Gestão de Riscos da Agricultura

Escolhido para função é o administrador e servidor público Jônatas Pulquério

O governo federal nomeou Jônatas Pulquério para exercer o cargo de diretor do Departamento de Gestão de Riscos da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). A nomeação foi formalizada nesta quinta-feira (22), conforme publicação na edição do Diário Oficial da União (DOU).


Pulquério, que é servidor público do estado de Mato Grosso. O novo integrante do Mapa é graduado em administração de empresa pelo Centro Universitário de Várzea Grande. Além disso, ele é especialista em gestão pública & processos licitatórios e formado em Direito pela Universidade de Cuiabá.


À frente do Departamento de Gestão de Riscos do Ministério da Agricultura, Jônatas Pulquério vai, entre outras atividades, três grandes missões:

  • 1 — Gerenciamento de risco

Coordenar a elaboração de estudos e propostas relacionados a gerenciamento de risco do setor agropecuário e ao desenvolvimento do seguro rural no país;

  • 2 — Negociações para o setor

Formular propostas e participar de negociações de acordos, tratados ou convênios internacionais referentes à gestão de risco rural; e

  • 3 — Programa da zoneamento agrícola

Coordenar o Programa Nacional de Zoneamento Agrícola de Risco Climático.


Para mais informações acesse: https://www.canalrural.com.br



留言


bottom of page