Jundiaí abre inscrições para o Programa de Subvenção de Seguro Agrícola 2021

As inscrições são até dia 12 de março e ainda irão participar de sorteio de 76 toneladas de fertilizante orgânico composto.


As inscrições para o Programa Municipal de Subvenção de Seguro Agrícola 2021, promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), segue com as inscrições abertas. Os produtores ainda irão participar de sorteio de 76 toneladas de fertilizante orgânico composto.


Podem participar os produtores rurais de Jundiaí de ameixa, caqui, goiaba, nectarina, pêssego, tangerina e uva.

Para este ano, está mantida a concessão de até 15% do valor do seguro do prêmio do seguro anual. O Programa oferece apoio aos agricultores que visam proteger suas lavouras contra riscos climáticos adversos.


...


Segurança para o produtor


O produtor de uva, Gilberto Bardi, se inscreve no programa desde a primeira edição e comenta que a ajuda oferecida pela prefeitura é primordial. “Até hoje não precisei recorrer ao seguro, mas a contratação dele é indispensável, uma segurança para o produtor. Sem essa garantia não é possível trabalhar, pois o tempo de produção é muito longo e não podemos correr o risco de perder. É uma ajuda muito bem-vinda”, comenta Bardi.



Para mais informações acesse: https://louveira.portaldacidade.com