top of page

Massa de ar frio derruba as temperaturas no Centro-Sul do BR e Inmet mantém alerta e risco de geada

A entrada de uma nova massa de ar frio já começou a derrubar as temperaturas no Centro-Sul do Brasil. Confirmando as previsões anteriores, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para declínio nas temperaturas em toda área neste início de semana. Também há condições para formação de geada na próxima madrugada em alguns pontos do Centro-Sul do país.

De acordo com o aviso oficial publicado na página do Inmet, o declínio na temperatura vai maior que 5ºC e o alerta laranja é válido em todas áreas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, no centro-sul do Paraná, áreas de São Paulo, Mato Grosso do Sul e extremo sul de Goiás.


A previsão de geada do Inmet indica a condição para o evento climático com intensidade moderada em áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná na próxima madrugada. Em São Paulo e no sul de Minas Gerais os modelos indicam condição para geada fraca.


"Aumenta o risco de ocorrência de geadas na metade sul do Paraná. A massa de ar polar se estabelece no sul do Brasil. Temperaturas mais baixas na divisa com Santa Catarina", acrescenta a previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (SIMEPAR).


De acordo com as previsões da MetSul, o declínio nas temperaturas deve ser sentido entre esta segunda e terça-feira (29) no Sudeste do Brasil. "O ar frio avança com vento moderado a forte, esperando-se rajadas durante seu ingresso em muitas cidades do Sul e do Sudeste", afirma a consultoria.



Para ver matéria completa acesse: https://www.noticiasagricolas.com.br

Opmerkingen


bottom of page