Portal participa de programa sobre seguro rural no canal AGRO+ e comenta sobre o mercado na região

O engenheiro agrônomo, Henrique Tresca, fundador do Portal Seguro Rural, foi o entrevistado desta semana no programa "Seguro Rural", conduzido pela jornalista Amanda Mustafa, no canal Agromais do Grupo Bandeirantes.

Com os recentes eventos de seca e geada, muitos agricultores sofreram perdas que acionaram as coberturas do seguro agrícola e tais perdas poderão impactar o mercado de seguro rural de diferentes formas. Este foi um dos temas abordados pelo especialista durante o programa.


Ao longo da entrevista, Tresca analisou diversos aspectos do mercado de seguro rural no Brasil, subvenção ao prêmio, resseguro, novas tecnologias e exemplos internacionais. Com experiência no exterior, o entrevistado comentou sobre os desafios e novas perspectivas para o seguro agrícola, considerando a instabilidade climática.


Além disso, o fundador do Portal Seguro Rural alertou sobre os riscos do excesso de seguradoras disputando uma mesma região e como as empresas conseguem capacidade para suportar os prejuízos sofridos no campo.



Veja a entrevista na íntegra:


Acesse também o artigo "Como os eventos recentes influenciam no seguro agrícola?"