top of page

Prefeitura abre inscrições para o Programa de Subvenção do Seguro Agrícola

A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), por meio do Departamento de Agronegócio, abre a partir de segunda-feira (19), as inscrições para o Programa Municipal de Subvenção do Seguro Agrícola 2024. O período de inscrição será do dia 19 de fevereiro de 2024 a 05 de abril de 2024.




Destinado aos produtores rurais de ameixa, caqui, goiaba, nectarina, pêssego, tangerina e uva do município, o Programa Municipal de Subvenção do Seguro Agrícola devolve até 20% do valor do prêmio do seguro rural, um acréscimo de 5% em relação ao ano passado (que era de 15%).


“O Programa Municipal de Subvenção do Seguro Agrícola se soma às demais políticas públicas oferecidas pela Prefeitura, como o Cultivo Protegido, Pagamento por Serviços Ambientais, PROAJ, entre outros. O objetivo do Seguro é reduzir o custo do produtor e oferecer apoio para a proteção das lavouras contra riscos climáticos adversos”, disse o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez.


Para participar o produtor deve apresentar documentos como: cópias simples do RG e CPF (Pessoa Física); cópias simples do CNPJ, RG e CPF dos responsáveis legais para Pessoa Jurídica; cópia simples da apólice do seguro da safra vigente; cópia simples do comprovante de quitação do seguro; cópia simples do comprovante de residência; certidão negativa de débitos de tributos municipais e cópia simples do comprovante de conta bancária em nome do titular da apólice do seguro.


“Neste ano, a concessão será de até 20% do valor do prêmio do seguro rural, um acréscimo em relação ao ano passado. É mais uma política pública que estamos fortalecendo para ajudar a fixar o produtor no campo”, explica a diretora de Agronegócio, Isabel Harder.


Os documentos para a inscrição deverão ser entregues na Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo – UGAAT, localizada no Paço Municipal Nova Jundiaí – Av. da Liberdade, s/nº – 5º andar – Ala Norte. Informações pelos telefones: (11) 4589-8581 / 4589-8872 / 4589-8692 / 4589-8793 – Horário de atendimento: das 9h00 às 17h00.




Para mais informações acesse: https://jundiai.sp.gov.br/



Commentaires


bottom of page