top of page

Prefeitura de Jundiaí entrega Subvenção Agrícola e premia produtores da Festa da Uva

O Programa Municipal de Subvenção do Seguro Agrícola contribui com a proteção das lavouras contra adversidades climáticas.

Nesta semana, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) de Jundiaí realizou as assinaturas dos Termos de Compromisso para a entrega da Subvenção Agrícola. Além disso, a gestão entregou a premiação aos produtores que expuseram suas frutas na Festa da Uva. No evento, a unidade de gestão também apresentou o “Programa Rotas Rurais”.


O Programa Municipal de Subvenção do Seguro Agrícola contribui com a proteção das lavouras contra as adversidades climáticas. A ação arca com parte dos custos de aquisição do seguro. Neste ano, o reembolso será de 15% do valor total do prêmio do seguro rural. Além de útil na safra, o produtor pode reverter o subsídio em tecnologias de produção, como cobertura do pomar, implementos e modernização do sistema de cultivo. O valor recebido pelo produtor é livre para que ele utilize da forma que achar conveniente.


Neste ano, a ação contemplou 116 agricultores, dos bairros Traviú, Poste, Distrito Industrial, Corrupira, Rio Acima, Champirra, Mato Dentro, Caxambu, Toca, Roseira, entre outros.


“É sempre um momento de muita alegria a entrega da Subvenção Agrícola. Como ela, o Governo tem entregue importantes Políticas Públicas para apoio ao Agronegócio em Jundiaí. Agora lançaremos o Edital com o dobro do valor do ano passado, para o Programa de Cultivo Protegido, que custeará até R$ 6 mil reais por propriedade, e a compra do revestimento para a cobertura na utilização do cultivo protegido”, disse o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.




Para mais informações acesse: https://tribunadejundiai.com.br/

Comments


bottom of page