Subvenção agrícola: Prefeitura faz o pagamento para 130 produtores rurais

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) realiza o pagamento na integralidade do valor da subvenção agrícola de 15% do valor total da apólice do segurado para 130 produtores rurais de ameixa, caqui, goiaba, nectarina, pêssego, tangerina e uva inscritos no Programa Municipal de Subvenção do Seguro Agrícola.

O produtor de uvas Sérgio vai receber a ajuda para o seguro agrícola



O produtor de uvas Sergio Lorenzon foi o primeiro a assinar, nesta segunda-feira (3), o contrato com a Prefeitura. O agricultor que tem sua plantação no bairro Bom Jardim, comentou que o subsídio oferecido pela Prefeitura é muito importante. “É uma ajuda muito válida para os agricultores. Sempre esperamos não usar o seguro, mas há uns quatro anos tive que recorrer ao seguro por conta de uma chuva de granizo”, explica Sérgio.


O Programa oferece apoio aos agricultores que visam proteger suas lavouras contra riscos climáticos adversos. “Essa é mais uma iniciativa da administração municipal como reconhecimento da necessidade de apoiar o agronegócio”, explica o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.


A assinatura dos contratos prossegue pelos próximos dias. “Com o objetivo de mantermos os protocolos sanitários e não causar aglomerações, estamos entrando em contato com cada um dos produtores inscritos para que possamos fazer a assinatura dos contratos”, explica a diretora de Agronegócio, Isabel Harder.



Para mais informações acesse: https://jundiai.sp.gov.br/