Seca no Nordeste pode influenciar na próxima safra do milho e do feijão

November 17, 2016

A seca que atinge diversas regiões do Nordeste continua causando estragos nas lavouras, principalmente em plantações de milho e feijão. 

 

 O cenário é tão preocupante que a próxima safra (2016/2017) pode ser diretamente afetada. “Nós começamos a plantar em agosto e esperamos colher até março do ano que vem. O período de seca que estamos passando não é nada favorável para as culturas”, afirma Josenildo José, gerente da Cooperativa de Camocim de São Félix.

 

Segundo Alexandre Nascimento, meteorologista da Climatempo, é normal não chover nesta época do ano. Há uma tendência de que dezembro também seja seco, mas em janeiro a situação pode começar a mudar. "As chuvas devem voltar para o centro-norte do Nordeste e áreas do sertão hoje castigadas pela seca", completa o meteorologista.

 

De acordo com o Josenildo, apesar da atual situação, algumas áreas do estado foram menos afetadas devido à presença de rios que cercam os locais. Buscando evitar maiores prejuízos, muitos produtores passaram a investir em novas atividades e alguns outros migram para regiões com mais água, próximas ao rio São Francisco.

 

 

 

 

 

 

 

Para mais informações acesse: http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/clima/182353-seca-no-nordeste-pode-influenciar-na-proxima-safra-do-milho-e-do-feijao.html#.WCov5_krLIU

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.