Granizo atinge pomares em SC e causa prejuízos para produtores

February 22, 2017

Os produtores de maçã da região de São Joaquim, que estavam empolgados com a safra de maçã foram surpreendidos por uma forte chuva de granizo na tarde desta segunda-feira (20/02). A chuva durou apenas alguns minutos, mas prejudicou muito os pomares.

 

  

 

Ainda não há informações completas sobre os prejuízos causados e nem sequer a estimativa da perda de produção. Visivelmente as maçãs foram destruídas e é muito provável que pomares inteiros tenham sido dizimados.

 

Alguns Engenheiros Agrônomos acreditam que a queda de granizo da tarde desta segunda-feira tenha comprometido até mesmo a safra de 2018 nas áreas mais atingidas, pois o granizo quebrou galhos e arrancou as gemas que serviriam de brotação para a próxima safra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para mais informações acesse: http://saojoaquimonline.com.br/2017/02/20/pomares-do-despraiado-e-rabungo-sao-atingidos-por-granizo/

 

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2017/02/dois-municipios-da-serra-de-sc-sao-atingidos-por-granizo.html

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.