FPA exige juros menores e recursos para o PSR no Plano Safra 2017/18

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), disse na última sexta-feira (17) que vai exigir a redução dos juros do crédito rural em pelo menos 2,5% em todas as linhas para o financiamento da próxima safra.


“Estamos decididos a apresentar esta reivindicação para o Plano Agrícola e Pecuário 2017/18 porque o cenário da economia brasileira nos mostra que a inflação está em declínio, como há também uma forte tendência de baixa da Selic, a taxa básica de juros, para este e o próximo ano”. Os juros atuais da agricultura comercial variam de 8% a 10,5% de acordo com a linha do empréstimo.


Segundo Leitão, outras duas reivindicações que serão apresentadas pela FPA ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) serão o aumento do volume de recursos para mais de R$ 200 bilhões e o aporte de, pelo menos, R$ 1 bilhão para a subvenção do seguro rural.


Para mais informações acesse: http://www.uagro.com.br/editorias/politica-setorial/credito-rural/2017/03/20/fpa-exige-juros-menores-no-plano-safra-2017-18.html

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.